arte+mídia+entretenimento+arte+mídia+entretenimento+arte+mídia+entretenimento+arte+mídia+entretenimento+arte+mídia+entretenimento+arte+mídia+entretenimento+arte+mídia+entretenimento+arte+mídia+entretenimento+arte+mídia+entretenimento+arte+mídia+entretenimento+arte+mídia+entretenimento+arte+mídia+entretenimento+arte+mídia+entretenimento+arte+mídia+entretenimento+arte+mídia+entretenimento+arte+mídia+entretenimento+arte+mídia+entretenimento+arte+mídia+entretenimento

Música é talento. Mas também é negócio.
9 de julho de 2025
Compartilhe esta postagem
O mercado da música no Brasil pulsa criatividade, mas ainda enfrenta um desafio histórico: transformar talento em negócio estruturado. Foi justamente para enfrentar esse gargalo que nasceu o “Música é Negócio”, iniciativa do Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira em parceria com o BTG Pactual e a Saint Paul Escola de Negócios.
Um programa 100% online e gratuito, criado para oferecer conhecimento prático e aplicável em áreas fundamentais como marketing digital, direitos autorais, captação de recursos, networking, contratos e finanças.
A pesquisa que embasou o projeto – feita com 100 inscritos no prêmio de 2025, de todas as regiões do Brasil e diversos gêneros musicais – escancara a realidade:
:: 84% dos artistas apontam financiamento como principal desafio;
:: 81% dependem de recursos próprios;
:: mais de 75% buscam aprender mais sobre marketing e promoção;
:: e 67% querem entender melhor negociação e contratos.
Ou seja, o talento existe, mas falta suporte técnico e estratégico para que ele se sustente a longo prazo.
E com entusiasmo, dividimos aqui que temos o privilégio de integrar o módulo de Captação de Recursos e Patrocínios, que será ministradO pelo nosso CEO Luiz Calainho, que estará ao lado de profissionais que admiramos, com o propósito de dividir experiência prática de quem vive na interseção entre arte e mercado.
Para os artistas, compositores, produtores ou músicos, essa é uma oportunidade de adquirir as ferramentas certas para planejar, negociar, captar e prosperar. Inscrições e mais informações: https://lnkd.in/dMfSjHzV
Esse é, com toda certeza, é um passo importantíssimo para profissionalizar o setor, ampliar acesso a conhecimento de qualidade e garantir que a nossa música continue a ocupar o espaço que merece, dentro e fora do Brasil.